Donativos e contributo paroquial

Se o Senhor não edificar a casa,
em vão trabalham os que a constroem (Sl 127: 1)

É quinto preceito da Igreja Católica que o cristão deve contribuir dentro das suas possibilidades para as necessidades da Igreja, para que a paróquia disponha do necessário à digna celebração dos sacramentos, especialmente da Santa Missa, mas também da adoração do Santíssimo Sacramento, para o apostolado e evangelização, construção da comunidade, exercício da caridade com os mais pobres e carenciados e sustentação do clero.

O contributo paroquial é mais um meio, entre outros, que o paroquiano tem de contribuir para as despesas correntes já referidas, mas também para as necessárias obras de manutenção e melhoramento já iniciadas e/ou a iniciar na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção e na Igreja Matriz de S. Tiago.


Como fazer o contributo?

Numerário ou cheque

Solicite no atendimento paroquial o envelope próprio para o efeito. Se optar por cheque, este deverá ser passado à ordem de Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de São Tiago de Almada

Transferência bancária

A transferência deverá ser feita para a conta da paróquia

IBAN PT50 0010 0000 3467 0010 0015 3

Recibo para efeitos fiscais

Se pretender um recibo do seu donativo, pode solicitá-lo no atendimento paroquial, bastando para isso fornecer o seguintes dados:

  • o valor do contributo 
  • o Número de Identificação Fiscal (NIF)