Missão "No Coração de Jesus e Maria"

No passado fim-de-semana de 13, 14 e 15 de Outubro, a Paróquia de Almada realizou pela 2ª vez a "Missão no coração de Jesus e Maria", evento que reúne diversas comunidades (Fraternidade Arca de Maria, Instituto Hesed, Comunidade Católica Shalom, Aliança de Misericórdia, Irmãs do Verbo encarnado e Irmãs de Santa Cruz), para juntos como Igreja, vivermos momentos intensos de oração, formação e evangelização. Neste Ano, nosso Pároco, Padre Marco Luís, peregrinou a Fátima com as comunidades para juntos entregarem a Mãe a condução da Missão e unirem-se a ela neste ano Centenário das aparições em Fátima.


"Tudo começa por Maria e com Maria".

Assim iniciou os dias de Missão. No primeiro dia houve procissão da Igreja de Cacilhas para Nossa Senhora da Assunção, onde dezenas de pessoas participaram. Segundo uma paroquiana : " foi um momento cheio de paz , e o mais forte foi rezar pelas ruas de Almada e ao passar pelos bares e casas, as pessoas olhavam admiradas e respeitavam a nossa Mãe" .

Sábado, dentre fortes momentos de oração e formação, as crianças da catequese conheceram melhor a companhia do anjo da guarda, e puderam assim consagrar-se a ele na celebração Eucarística presidida por nosso Bispo D. José Ornelas.

Neste mesmo dia , os missionários saíram pelas ruas de
Almada com alegria e entusiasmo para anunciarem Jesus a quem estava nas praças e calçadas.

Para Juciane, missionária da Comunidade Católica Shalom : "o mais forte foi o momento em que paramos diante de um bar, e cantamos para quem ali estava que Jesus os amava, e via-se nos olhos das pessoas emoção e uma experiência pessoal com o amor de Deus".
No último dia, houve um painel com os missionários, para estes apresentarem suas comunidades e partilharem um pouco do que viveram nestes dias de evangelização em Almada, dias de graça e intenso sair de si mesmo.


"A vida se alcança e amadurece a medida que é entregue para dar vida aos outros"  

Papa Francisco