Inicio-se as comemorações do cinquentenário da construção e dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Assunção.

26-06-2018

No último domingo, dia de solenidade do Nascimento de São João Batista pelas 11.30 na Santa Missa celebrada, a Igreja da Assunção foi benzida e colocada uma imagem de São João Paulo II. A imagem foi oferecida por uma família da paroquia muito devota do Papa Polaco indo ao encontro do desejo que desconhecia do pároco desde há um ano!

Este será o santo patrono em Almada do ano missionário declarado pela Igreja bem como assim se deu início às comemorações do cinquentenário da construção e dedicação da Igreja de Nossa Senhora da Assunção. Conhecida como Igreja nova de Almada.

Até 14 de Dezembro de 2019 dia de aniversário da sua inauguração a paroquia irá desenvolver um conjunto de diversas iniciativas que possam ser uma memória da fé agradecida de todos os que contribuíram para a existência desta igreja e ao mesmo tempo e não menos importante como forma de renovação ecclesial da própria comunidade. A próxima accao será a peregrinação paroquial à Polónia de seis a doze de Julho com quarenta e três pessoas.